top of page
Barletta

Suplemento precursor de Colágeno

Atualizado: 21 de jan.

Suplementação inteligente: Permita que seu organismo produza o colágeno que ele precisa.

Conheça os suplementos precursores de colágeno Dr. Rath.


Post falando sobre colágeno e suplementos precursores de colágeno. No posto foto de uma mulher apontando o dedo para os suplementos Dr. Rath
O melhor colágeno é aquele produzido pelo próprio organismo. Forneça os micronutrientes necessários para que seu corpo produza o colágeno que está precisando.

  • Colágeno Tipo I: Para elasticidade e hidratação da pele.

  • Colágeno Tipo II: Promove a saúde e a mobilidade das articulações.

  • Colágeno Tipo III: Saúde dos órgãos, músculos e vasos sanguíneos.


E de também termos aprendido como incluir na dieta alimentos ricos em colágeno e alimentos precursores de colágeno (que ajudam o organismo a produzir o próprio colágeno), agora veremos formas de suplementação de colágeno.


Micronutrientes precursores de colágeno.


Para as pessoas que não querem ingerir suplementos que contenham colágeno de origem animal, e para aquelas que compreenderam que o melhor colágeno é aquele produzido pelo próprio organismo, a melhor forma de suplementar é fornecer nutrientes para que o próprio corpo (essa máquina inteligente) produza o colágeno que está precisando no momento.


Sem dúvida, entre as centenas de suplementos de colágeno existentes no mercado (de pele de frango, de pele e ossos de bovinos e suínos, de resíduos do processamento de peixe, hidrolisado, em pó, injetável, na forma de gelatina, estabilizado, com peptídeos bioativos, francês, chinês, etc, etc, etc) é muito melhor ter o organismo nutrido em níveis ideais para que ele mesmo produza e utilize todo o colágeno de que precisa. Sob essa perspectiva, as mulheres necessitam compreender quais micronutrientes são necessários para que o organismo produza seu próprio colágeno. Então, vamos aos principais:


Micronutrientes fundamentais para a produção de colágeno pelo organismo:


1 - Vitamina C

A vitamina C é o nutriente fundamental para a síntese de colágeno no organismo, garantindo a produção de um colágeno adequadamente estruturado.


A vitamina C auxilia na hidroxilação dos aminoácidos lisina e prolina para formar pontes que alinham as fibras de colágeno. Além de ser um dos antioxidantes mais importantes do corpo, também está envolvida na reciclagem da vitamina E, da glutationa e de outras moléculas de proteção celular. A vitamina C participa ainda na degradação do colesterol em ácidos biliares, auxilia na síntese de carnitina, ajuda a neutralizar toxinas e apoia o sistema imunológico.

2 - Lisina 

A Lisina pertence ao grupo de aminoácidos essenciais, o que significa que o corpo humano não pode sintetizá-la, precisa ser obtida por meio da dieta. A lisina é outro nutriente fundamental para produção das fibras de colágeno. A lisina está envolvida em outros processos como a regulação epigenética (por meio da modificação de histonas), a homeostase do cálcio e a síntese de carnitina, que ajuda a transportar ácidos graxos para as mitocôndrias para serem queimados como energia. 


3 - Prolina 

A Prolina também é um nutriente muito importante para a construção do colágeno. Devido à sua estrutura cíclica, a prolina possui uma rigidez excepcional. A hidroxilação da prolina aumenta significativamente a estabilidade conformacional do colágeno sendo fundamental para a formação de um tecido conjuntivo saudável.


Em resumo, a produção ideal de colágeno requer um fornecimento contínuo de vitamina C e dos aminoácidos lisina e prolina. A vitamina C e a lisina não são produzidas pelo corpo, precisam ser obtidas pela dieta (alimentação de alto teor nutricional e, ou, suplementação). A prolina pode ser sintetizada pelo corpo, mas seu suprimento pode não ser suficiente em certas condições de saúde, o que significa que, nesses casos, também deve ser incluída na dieta.


Recomendações de SAÚDE:


Post contendo 3 imagens. À direita mulher bebendo água. No centro foto de um prato de comida com um texto com recomedações para a prática de exercícios e boa alimentação. À direita imagem de uma mulher acordando bem disposta depois de uma ótima noite de sono.
Suplementos precursores de Colágeno ajudam muito a manter a beleza e a saúde do corpo, mas não se engane: É preciso ter um bom estilo de vida para obter os melhores resultados.


Adotar precursores de colágeno na suplementação ajuda a combater os sinais de envelhecimento, a melhorar a beleza da pele, cabelos e unhas, mas isso não é tudo, o mais importante é saber que o colágeno vai ajudar a cuidar de si mesma por dentro, favorecendo a saúde das articulações, a saúde intestinal, a saúde dos vasos sanguíneos e a recuperação muscular, entre dezenas de outros benefícios.


Para apoiar a síntese de colágeno também é muito importante adotar hábitos de vida saudáveis. Exercícios regulares, uma boa noite de sono, controle do estresse, banho de sol, beber água, comer alimentos de alto teor nutricional (orgânicos e agroecológicos) são medidas que vão potencializar a manutenção de níveis ideais de colágeno no corpo, além de garantir a saúde de todo o organismo.


Fatores de QUALIDADE no momento de escolher um bom suplemento de colágeno:


Ao escolher suplementos de colágeno é importante considerar fatores como qualidade dos ingredientes, laudo de pureza, pesquisa científica e princípio de sinergia para garantir o máximo proveito dos micronutrientes. Nesse sentido, os suplementos Dr. Rath atendem a todos os requisitos:

1 - Nossos ingredientes tem altíssima qualidade. Todos os nossos lotes passam por cromatografia gasosa, oferecendo ao consumidor laudos que garantem a pureza de todos os nossos ingredientes, atendendo as especificações de qualidade internacionais.

2 - Nosso instituto de pesquisa científica na Califórnia, EUA, desenvolve as formulações de nossos produtos em nosso laboratório farmacêutico de última geração. Nossa equipe de cientistas é formado por um corpo de profissionais internacionais especializados em diversas áreas, todos trabalhando com base no princípio de sinergia (combinação eficiente de micronutrientes para o melhor desempenho do suplemento). A mais de 28 anos trabalhamos pela saúde natural e preventiva como um direito humano.


Obs.: Embora o colágeno favoreça o alívio da dor nas articulações e promova a saúde de forma geral, é essencial observar que os resultados podem variar de pessoa para pessoa. É sempre aconselhável consultar um profissional da saúde integrativa e complementar antes de fazer qualquer mudança significativa na dieta ou iniciar novos tratamentos. Eles podem avaliar as circunstâncias pessoais orientando sobre as dosagens adequadas para sua necessidade. Esta precaução garante sua segurança e evita quaisquer potenciais efeitos adversos associados à suplementação excessiva.


Para saber mais sobre colágeno: Benefícios e diferenças entre colágenos (em inglês).


 

Divulgação: Saúde para Todos Brasil  Apoio: Suplementos Dr. Rath


Fontes:


Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page