Dr. Matthias Rath
Biografia
Dr. Rath nasceu em Stuttgart, Alemanha, em 1955. Depois de formar-se na faculdade de medicina trabalhou como médico e pesquisador na Clínica Universitária de Hamburgo e no German Heart Center em Berlim. Sua pesquisa concentrou-se nas causas da arteriosclerose e doenças cardiovasculares.
Em 1987 Dr. Rath descobriu a conexão entre a deficiência de vitamina C e um novo fator de risco para doenças cardíacas - lipoproteína. Após a publicação dos resultados de sua pesquisa na American Heart Association, aceitou um convite para juntar-se ao duas vezes Prêmio Nobel Linus Pauling. Em 1990 foi para os Estados Unidos para tornar-se o primeiro Diretor de Pesquisa Cardiovascular do Instituto Linus Pauling em Palo Alto, Califórnia.
Trabalhando juntos na área da pesquisa nutricional os dois cientistas tornaram-se amigos, compartilhando valores humanos em comum, incluindo a determinação pela paz e justiça. Leia mais sobre a parceria de Dr. Rath e Linus Pauling aqui "Como vim trabalhar com Linus Pauling" e aqui "Trabalhando no Instituto Linus Pauling".
Hoje Dr. Rath dirige um Instituto de Pesquisa Científica orientado ao desenvolvimento da Nutrição e da Medicina Celular. O Instituto Dr. Rath realiza pesquisas e estudos clínicos para documentar cientificamente os benefícios dos micronutrientes para a saúde no combate a uma infinidade de doenças.
Dr. Rath é o fundador do conceito científico de Medicina Celular, a introdução sistemática na medicina clínica do conhecimento bioquímico do papel dos micronutrientes como biocatalisadores em uma infinidade de reações metabólicas a nível celular. Aplicando esse conhecimento científico na luta contra doenças, ele e sua equipe de pesquisas identificaram que a deficiência crônica de micronutrientes é a condição comum para o surgimento de doenças como:
-
Arteriosclerose (causa de doenças coronárias e acidente vascular cerebral)
-
Pressão alta
-
Insuficiência cardíaca
-
Arritmia cardíaca
-
Problemas circulatórios e diabéticos
-
Osteoporose
-
Muitas formas de câncer
-
Deficiências imunológicas como pré-condição para uma variedade de doenças infecciosas, incluindo AIDS.
Dr. Rath é membro da Academia de Ciências de Nova York, da American Heart Association e de outras organizações científicas. Seus livros científicos “Por que os animais não têm ataques cardíacos, mas as pessoas têm” e “Vitória sobre o câncer ” foram traduzidos para vários idiomas em formato impresso e digital.
“Lutar pelo avanço da medicina contra os interesses e dogmas existentes é como navegar no oceano”, diz Dr. Rath, e acrescenta: “ O que conta é que ataques cardíacos, derrames, câncer e muitas outras doenças serão basicamente desconhecidas no futuro. ”
Dr. Rath é um defensor dos direitos dos pacientes e do livre acesso à saúde natural em todo o mundo. Sua contribuição nesse sentido é a luta na prevenção contra a proibição global de terapias naturais de saúde em nome da indústria farmacêutica. Para proteger seu mercado global de medicamentos patenteados, essa indústria está buscando proibir mundialmente o acesso a informações sobre saúde preventiva e terapêutica bem como as terapias naturais não patenteáveis, abusando da Comissão “Codex Alimentarius” das Nações Unidas.
Em reconhecimento à sua coragem civil contra os interesses farmacêuticos e seus esforços em nome da população mundial ele recebeu em 2001 o prêmio “Bulwark of Liberty Award”, da American Preventive Medical Association.
Dr. Rath também foi pioneiro do empreendedorismo responsável, direcionando todos os lucros das vendas dos programas de micronutrientes desenvolvidos em seu instituto para a Dr. Rath Health Foundation, uma organização sem fins lucrativos com foco em pesquisa e educação em saúde natural em todo o mundo. Sua Fundação apoia várias atividades no campo da saúde humana, justiça social e, o mais importante, na preservação da paz.
Dr. Rath vem de uma família modesta de agricultores do sul da Alemanha, cujos valores faz questão de repassar: "Você não precisa nascer privilegiado para contribuir para um mundo melhor. ”