top of page

O que é o Programa Saúde para Todos?

É uma iniciativa do médico e cientista alemão, Dr. Mathhias Rath, para difundir seu programa de aprendizado sobre saúde celular,  natural e preventiva. O programa já existe em vários continentes e em dezenas de países como EUA, África do Sul, Alemanha, Holanda, Portugal, Espanha, Chipre, entre outros. No Brasil a plataforma digital "Saúde para Todos Brasil" iniciou suas atividades em Abril de 2022.

instituto dr rath california eua
saúde para todos brasil
podologia (2).png
Como o programa funciona?

O Instituto de Pesquisa Científica Dr. Rath (acesse o site original em inglês clicando aqui) realiza estudos e pesquisas científicas sobre diversas doenças crônicas como diabetes, infecções, pressão alta, insuficiência cardíaca, inflamações, doença de lyme, câncer, entre outras, propondo tratamentos através da Medicina Celular criada pelo Dr. Rath.

Todo esse material de pesquisa é publicado em diversos meios, impressos e digitais. Aqui no Saúde para Todos Brasil nós os divulgamos em pequenos artigos do Blog Saúde Celular, procurando oferecer informações, tanto a leigos quanto à estudiosos, sobre como as doenças se originam e se desenvolvem no organismo humano, propondo ainda um novo tipo de abordagem: focar na causa e não apenas nos sintomas das doenças.

Resumidamente podemos dizer que a proposta de tratamento da Medicina Celular, como o próprio nome sugere, é entender que as doenças surgem primeiro nas células, depois nos órgãos espalhando-se, por fim, pelo organismo.

fachada.jpg
fachada.jpg
O que é a
Medicina Celular?

A Medicina Celular é um novo conceito científico que explica que a principal causa das doenças crônicas mais comuns, incluindo várias formas de doenças cardiovasculares, diabetes e câncer é resultado da deficiência crônica de vitaminas, aminoácidos e outros nutrientes específicos no organismo humano. Ela descreve a deficiência de bioenergia e bioestabilidade celular como a causa primária de todo um grupo de doenças.

A Medicina Celular define uma ingestão diária adequada de micronutrientes essenciais como medida básica e preventiva para a manutenção da saúde e o controle seguro e eficaz de muitas condições patológicas, diminuindo a ocorrência e tratando em muitos casos  o que chamamos de doenças evitáveis, que na verdade são as consequências de uma deficiência de longo prazo de micronutrientes nas células do corpo humano.

Princípios da Medicina Celular:

1.  A saúde e a doença são determinadas ao nível das milhões de células que constroem o organismo, não no nível dos órgãos. O funcionamento ideal das células do corpo é a base da saúde e, em contraste, o mau funcionamento celular leva à doença.​

2. Uma deficiência crônica de vitaminas e outros nutrientes essenciais é a causa mais frequente de mau funcionamento celular e a principal causa de muitas condições crônicas de saúde e suscetibilidade a várias doenças. Os micronutrientes são catalisadores de uma infinidade de processos metabólicos que ocorrem nas células do corpo, como a conversão de alimentos em energia biológica para apoiar o metabolismo celular e construir as estruturas do corpo. Muitos desses micronutrientes essenciais, como a vitamina C e o aminoácido lisina, não são produzidos no corpo humano. Esses e muitos outros nutrientes essenciais devem ser obtidos em quantidades suficientes em nossa alimentação diária através de um dieta de alto teor nutricional e, ou, fornecidos em forma de suplementação alimentar. 

3. As doenças cardiovasculares são as mais prevalentes porque as células que constroem o coração e os vasos sanguíneos consomem vitaminas e outros nutrientes em uma taxa maior do que os outros órgãos. Isso deve-se ao estresse mecânico no músculo cardíaco e nas artérias coronárias devido ao batimento cardíaco e a onda de pulso de sangue distribuída por todo o corpo.

4. Hábitos saudáveis, uma alimentação de alto teor nutricional e a suplementação alimentar com vitaminas e outros micronutrientes essenciais são as chaves para a prevenção e controle eficaz de doenças cardiovasculares e outras condições crônicas de saúde.

medicina celular
bottom of page